A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, no dia 28 de agosto, a partir das 8h, um Seminário sobre Compreensão Leitora, no auditório da Prefeitura de Sobral. Na ocasião, o presidente do Instituto Alfa e Beto, prof. João Batista Oliveira, fará uma palestra com o tema “Habilidades de compreensão de leitura. Quais são? Como promover?”

O evento é direcionado para professores do 1º ano do Ensino Fundamental, diretores, coordenadores que acompanham o 1º ano e formadores da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), que deverão realizar a inscrição on-line. Todos os participantes receberão certificados.

João Batista Oliveira é psicólogo e Ph.D. em Educação pela Universidade do Estado da Flórida, tem pós-doutorado pela Universidade de Stanford; foi professor universitário nas Universidades Federais de Minas Gerais e do Rio de Janeiro e na Universidade da Borgonha, na França. Foi diretor do IPEA e secretário executivo do Ministério da Educação. Trabalhou como funcionário do Banco Mundial, em Washington, e da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra, na Suíça. Em 2006, criou o Instituto Alfa e Beto, que se dedica a promover o conceito de educação baseada em evidências e tem foco em intervenções voltadas para a Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental com ênfase na alfabetização e leitura.

- Faça sua inscrição aqui.

Serviço:
Seminário sobre Compreensão de Textos
Data: 28 de agosto de 2019 (quarta-feira)
Horário: 8h às 12h
Local: Auditório da Prefeitura de Sobral (Rua Viriato de Medeiros, 1250 – Centro)