A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, na sexta-feira (15/05), a partir das 14h, uma live com o tema “Educação, inovação, criatividade, ciência e tecnologia em sala de aula”, no canal da Secretaria no Youtube. Será um bate-papo entre o secretário da Educação, Herbert Lima, e o professor na Universidade de Columbia, Paulo Blikstein, sobre as experiências e práticas com o aprendizado mão na massa.

Paulo Blikstein é professor na Universidade de Columbia, no Estados Unidos, onde pesquisa como as novas tecnologias podem transformar a aprendizagem da ciência, engenharia e matemática. Blikstein criou os primeiros FabLabs e Makerspaces educacionais do mundo, e foi pioneiro no campo da mineração de dados multimodais e de learning analytics. Ele também dirige o projeto FabLearn, que dissemina a educação maker em 22 países presente também na rede municipal de ensino de Sobral. Engenheiro pela Poli-USP, mestre pelo MIT Media Lab e doutor em Ciências da Aprendizagem pela Northwestern University, Blikstein recebeu o National Science Foundation Early Career Award e o AERA Jan Hawkins Early Career Award.

Herbert Lima é secretário da educação de Sobral, cedido pela Universidade Federal do Ceará (UFC) da qual é professor efetivo. Possui graduação em Física, mestrado com pesquisas em tecnologia aplicada à educação e doutorado em Teleinformática com a tese “Avaliação da Efetividade e do Desempenho da Aprendizagem” pela UFC. Foi professor da rede pública municipal de ensino de Fortaleza e da rede estadual do Ceará. Coordenou diversos programas de formação de professores do Ministério da Educação, no Ceará, e tem mais de 30 livros publicados na área de educação, além de diversos artigos em congressos, revistas e periódicos nacionais e internacionais. É também professor dos mestrados em ensino de Ciências e Matemática da UFC e do IFCE. Exerceu o cargo de diretor geral do Centro de Educação a Distância do Governo do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Educação, no município de Sobral.

Confirme sua participação e garanta seu certificado em: https://doity.com.br/live-educacao-inovacao-tecnologia