Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.


O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, entregou, nesta sexta-feira (21/09), na Escola Raimundo Pimentel Gomes, kits de literatura infantil do Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAIS PAIC do Governo do Estado do Ceará. Os novos livros da coleção “Paic - Prosa e Poesia” serão entregues em todas as turmas da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Sobral. Cada kit é composto por 12 livros escritos e ilustrados por autores cearenses.

O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, destacou a importância da leitura para os estudantes e parabenizou os professores pelo esforço e dedicação que garantem o êxito na aprendizagem dos estudantes. O objetivo da Coleção “Paic - Prosa e Poesia” é fomentar a formação de leitores e democratizar o acesso ao livro para despertar o interesse e o gosto dos estudantes pela leitura e pela escrita, como um instrumento de aprendizagem.

Segundo o coordenador da 6ª CREDE, Daniel Carlos, os livros devem servir como incentivo à leitura dos estudantes de Sobral. “É um imenso prazer estarmos aqui apoiando o município de Sobral nessa caminhada tão bonita da sua educação que é destaque nacional e mostra para o Brasil como as crianças podem aprender na escola pública”, afirmou.

Também participaram da solenidade, mães, professoras e a diretora da Escola Raimundo Pimentel Gomes, Susana Linhares; a coordenadora de Educação Infantil, Kathleen Arcanjo; a coordenadora de Ensino Fundamental, Edna Carvalho; a coordenadora de Desenvolvimento da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica, Jamille Fonteles; e técnicos da Secretaria da Educação.


Facebook

YouTube