A Secretaria da Educação de Sobral realizou, na quinta-feira (13/03), a entrega dos kits esportivos das escolas municipais de Sobral, na Escola Osmar de Sá Ponte. A solenidade contou com a presença da vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, do diretor-presidente da Esfapege, de professores de Educação Física,  diretores escolares, coordenadores pedagógicos, técnicos da Secretaria da Educação e de estudantes.
 
Abrindo a solenidade, os educadores sociais da Brinquedoteca Municipal realizaram a apresentação da peça “Jardim no quintal do meu mundo”, destacando a importância de cuidarmos do meio ambiente. Em seguida foi realizado um desfile, no qual os estudantes puderam exibir uniformes e materiais esportivos que serão utilizados nas aulas de Educação Física.
 
Esse material que vocês recebem hoje é um recurso oriundo do município e buscou trazer um material de forma inclusiva para todas as pessoas inclusive para pessoas que tenham algum tipo de deficiência e possam também usufruir da prática de esportes que,  assim como a educação, é fundamental para as nossas vidas e dos jovens. O esporte, além de proporcionar lazer e alegria, traz saúde.   
Exercitar faz bem para o corpo, para o espírito e para a mente. Que vocês façam um bom uso desse material, que zelem por ele e que realmente a gente possa dar continuidade nos anos subsequentes”, disse a vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho.



De acordo com o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, o material esportivo das unidades escolares custou 240 mil reais com recursos próprios do Tesouro Municipal. “A aquisição deste material foi dialogada em parceria com a Secretaria de Esportes e também em contato com alguns professores de Educação Física. As escolas de Sobral tinham uma necessidade de renovação do material esportivo devido ao consumo nas aulas práticas. A cada início do ano letivo entregaremos juntamente com a mochila, kit de material escolar, fardamento, livros didáticos e o kit de material esportivo para os alunos, professores de educação física e para as escolas”, disse o secretário.


Cada escola recebeu kits contendo: bola com guizo para deficientes visuais, bolas dente de leite, bolas oficiais de basquete, futsal, handebol e vôlei; apitos; cronômetros; camisetas, coletes e ternos esportivos para futebol de salão (blusas, calções e meias), cotoveleira, joelheiras e luvas para goleiros; cama elástica, colchonetes, bambolês e bastões para ginástica; mesa de tênis; tatame; rede de futebol, de vôlei e de basquete e tabelas para basquete completas.



- Veja todas as fotos, clicando aqui.