A partir dessa segunda-feira (23/03), as escolas municipais de Sobral irão entregar kits de alimentos para as famílias dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino que estão em situação de risco de desnutrição.

As famílias irão receber os kits contendo mantimentos para serem preparados e consumidos nas residências dos estudantes durante uma semana, evitando assim que as crianças e os pais tenham que ir à unidade escolar todos os dias.

Apenas adultos (pais ou responsáveis) podem receber os kits de alimentação. Idosos e crianças devem permanecer em casa. Os kits serão distribuídos no horário de 11 às 14h por dia e por série, de acordo com o cronograma abaixo:
Segunda-feira: Infantil Bebe, 1° ano e 6° ano;
Terça-feira: Infantil I, 2° ano e 7° ano;
Quarta-feira: Infantil II, 3° ano e 8° ano;
Quinta-feira: Infantil III, 4° ano e 9° ano;
Sexta-feira: Infantil IV e V, 5° ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Conforme determina o decreto municipal nº 2.371, de 16 de março de 2020, as atividades nas escolas públicas e privadas estão suspensas desde o dia 17 de março até o dia 31 de março. Essas e outras medidas preventivas seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde para reduzir as possibilidades de transmissão do novo coronavírus causador da Covid-19.