A gestão municipal de Sobral garantiu reajuste salarial de 6% para profissionais do magistério, sendo o segundo maior reajuste do Ceará e ficando acima do piso nacional definido pelo Ministério da Educação, que foi de 4,17%. Foi o que apontou reportagem publicada pelo jornal Diário do Nordeste intitulada “Municípios cearenses concedem aumento salarial a professores”.

“Garantir as condições de trabalho para os que estão em exercício nas salas de aula e, além disto, valorizá-lo são iniciativas assertivas no âmbito educacional. Partindo desta premissa, 53 municípios cearenses deram um passo à frente na educação pública ao garantir reajuste salarial para seus docentes. Deste total, 50 cidades asseguraram reposição salarial igual ao índice estipulado pelo Ministério da Educação, de 4,17%. Já em três localidades, Crateús, Sobral e Cariré, os educadores conquistaram, respectivamente, 6,17%, 6% e 4,5% de aumento em 2019. Elas lideram o ranking dos aumentos salariais. O levantamento foi realizado pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) junto aos sindicatos de servidores e professores filiados”, destacou a reportagem.

Com a correção salarial dos profissionais, a Prefeitura de Sobral honra o compromisso de valorização dos profissionais do magistério. “Os nossos profissionais do magistério precisam e serão valorizados em todo o meu mandato, porque eles fazem a diferença e colocaram Sobral no topo da educação brasileira”, disse o prefeito Ivo Gomes.

- Leia a reportagem completa, clicando aqui.