Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

Os investimentos de Sobral em educação de qualidade foram destaques, nesta terça-feira (14/08), no jornal Hora 1, veiculado na emissora Rede Globo. “Investir em educação é fundamental para o desenvolvimento das nações” foi o tema da segunda reportagem de uma série que abordará as 17 metas que compõem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), elaborada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Com o maior Ideb do Brasil (9,8), a Escola Emílio Sendim foi apresentada na reportagem, que abordou o quarto objetivo do plano que visa assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, além de promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas as pessoas.

“Eu acho que a educação daqui é muito boa e eu acho que ela [minha filha] tem tudo para se formar e ser uma cidadã de bem. É o que eu espero. Ela me ensina hoje. Com nove anos de idade, no quarto ano. Eu aprendo com ela”, disse Maria Andreza Alves, mãe da estudante Dafne, de 9 anos.

Sobral tem hoje a melhor rede de educação pública do Brasil, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação. Com os investimentos na educação, o município saltou da posição 1.366º, no Ideb de 2005, para o primeiro lugar do país, no Ideb 2015. 

Com os novos currículos de Ciências, Língua Portuguesa e Matemática que estão sendo implementados pelo município, o desafio é elevar o patamar da rede de ensino para uma das três melhores da América Latina.

Facebook

YouTube