A Prefeitura de Sobral, o Instituto CDL e a Rede Pinheiro Supermercados lançam, na quinta-feira (28/06), a partir das 9h, a 10ª edição do projeto “A Escola vai ao Cinema”, no Cinema Renato Aragão. Na solenidade, serão premiados os estudantes vencedores do concurso de redação e os autores do curta-metragem “Mulher Só”, produzido na oficina de animação.

Os estudantes autores das melhores redações em cada etapa de ensino (fundamental I e II) serão premiados com um computador cada, já os dois estudantes na segunda colocação ganharão um passaporte de um ano para o cinema Renato Aragão e dois estudantes em terceiro lugar terão um passaporte de 6 meses para o cinema.

Também serão premiados 20 estudantes da Escola Municipal Maria José Ferreira Gomes, autores do melhor curta “Mulher Só”. Cada estudante receberá um passaporte de um ano para o Cinema do Pinheiro Supermercado e o DVD com o resultado do trabalho desenvolvido na Oficina de Animação.

Visando contribuir com a formação dos estudantes através do cinema e proporcionar o contato com outras referências culturais, o projeto “A Escola vai ao Cinema” é desenvolvido pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, pela Rede Pinheiro Supermercados em parceria com a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação.