Mais de 1.200 estudantes das escolas da rede municipal de Sobral participaram do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), promovido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria da Educação de Sobral, durante o segundo semestre deste ano. O projeto teve como objetivo estimular o comportamento empreendedor entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e do protagonismo juvenil.

Os alunos do 6° ano do ensino fundamental de 25 escolas municipais assistiram aulas com foco em educação empreendedora e participaram de oficinas práticas, nas quais aprenderam a construir produtos a partir de materiais recicláveis. Com a conclusão do projeto as escolas realizam, até o dia 14 de dezembro, feiras sobre empreendedorismo. Nelas, os estudantes participantes apresentam e vendem os produtos que construíram durante as aulas.

No programa JEPP, os alunos da rede municipal aprenderam a importância dos cuidados com o meio ambiente, reconhecendo a oportunidade de desenvolver uma atividade empreendedora para reutilizar papéis que seriam descartados como lixo. Nos dias 3 e 4 de agosto, professores das escolas municipais participaram do curso de formação para estarem habilitados a aplicar o projeto em sala de aula.