Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.


Um professor da rede Pública Municipal de Ensino de Sobral foi aprovado no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (ENCIMA) da Universidade Federal do Ceará (UFC). César de Castro Brasileiro é professor titular do laboratório FabLearn no Colégio Sobralense Maria Dorielene Arruda Aragão e compõe o grupo de trabalho que está elaborando o currículo de Ciências da rede municipal.

As aulas do Mestrado tiveram início em agosto e, durante o curso, o professor desenvolverá uma pesquisa sobre robótica educacional e o uso da placa GoGo Boad na construção de sequências didáticas de Ciências para o Ensino Fundamental II. “O curso é excelente, me proporciona muito aprendizado, tanto na área específica de Ciências quanto na área pedagógica do ensino. Desejo me especializar cada vez mais para contribuir com a transformação do ensino de Ciências e tecnologia dentro da educação pública”, disse o professor.

César Brasileiro é professor efetivo de Ciências nos anos finais do Ensino Fundamental aprovado no concurso de rede municipal em 2010. Licenciado em Biologia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e especialista em Gestão e Organização da Escola, César atuou durante 10 anos como professor de Biologia e Química no Ensino Médio em escolas estaduais de Fortaleza e Sobral e ministrou disciplinas no curso de Biologia em regime especial da UVA.
 

Facebook

YouTube