A noite foi de reconhecimento para os educadores da rede municipal de ensino de Sobral e celebração pelos resultados de aprendizagem conquistados pelos estudantes na entrega do Prêmio Escola Aprender Melhor, nesta quinta-feira (14/03), no Theatro São João. O prefeito Ivo Gomes, a vice-prefeita Christianne Coelho e o secretário da Educação, Herbert Lima, entregaram os troféus e cheques para as 19 escolas municipais e 97 educadores, que alcançaram as metas estabelecidas para 2017, totalizando uma premiação de R$158.700,00.

O prefeito Ivo Gomes agradeceu aos educadores de Sobral pelo empenho e dedicação na missão de educar as crianças e jovens sobralenses. “Eu falo em nome da cidade, nós temos muito orgulho do trabalho de vocês educadores. Eu sei da importância da escola na vida de uma criança e do adolescente, para além do conhecimento que eles adquirem. A educação impacta na formação do caráter, da personalidade, no afeto, na responsabilidade com o outro e com a cidade. Estamos entrando num novo momento da educação de Sobral e agora vamos perseguir padrões internacionais de aprendizagem. E para isso faremos tudo que está ao nosso alcance para que a educação de Sobral melhore cada vez mais”, disse Ivo Gomes.

O prêmio é conferido com base na avaliação externa aplicada pelo município em todas as escolas da rede municipal com estudantes da educação infantil V ao 9º ano do Ensino Fundamental. “Essa é uma política de reconhecimento, de valorização e que gera um protagonismo, um estímulo aos profissionais que estão no núcleo gestor e aos profissionais que desenvolvem as atividades dentro da sala de aula. É uma noite de celebração e reconhecimento, mas acima de tudo, mais um momento da gente reiterar nossos compromissos”, afirmou o secretário Herbert Lima.

“Há sete anos sou premiada pelo trabalho desenvolvido no ensino infantil. É uma felicidade fazer parte da melhor educação do Brasil. Agradeço ao sistema de educação pelo reconhecimento do meu trabalho, juntamente com as crianças que foram as protagonistas desta conquista”, disse a professora Célia Maria Leandro do Centro de Educação Infantil Terezinha Rodrigues da Silva, premiada pelo resultado obtido em 2017 com a turma do Infantil V no CEI Jacyra Pimentel Gomes.

Escola premiadas:

Centro de Educação Infantil Irmã Anísia Rocha