Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A noite foi de reconhecimento para os educadores da rede municipal de ensino de Sobral e celebração pelos resultados de aprendizagem conquistados pelos estudantes na entrega do Prêmio Escola Aprender Melhor, nesta quinta-feira (14/03), no Theatro São João. O prefeito Ivo Gomes, a vice-prefeita Christianne Coelho e o secretário da Educação, Herbert Lima, entregaram os troféus e cheques para as 19 escolas municipais e 97 educadores, que alcançaram as metas estabelecidas para 2017, totalizando uma premiação de R$158.700,00.

O prefeito Ivo Gomes agradeceu aos educadores de Sobral pelo empenho e dedicação na missão de educar as crianças e jovens sobralenses. “Eu falo em nome da cidade, nós temos muito orgulho do trabalho de vocês educadores. Eu sei da importância da escola na vida de uma criança e do adolescente, para além do conhecimento que eles adquirem. A educação impacta na formação do caráter, da personalidade, no afeto, na responsabilidade com o outro e com a cidade. Estamos entrando num novo momento da educação de Sobral e agora vamos perseguir padrões internacionais de aprendizagem. E para isso faremos tudo que está ao nosso alcance para que a educação de Sobral melhore cada vez mais”, disse Ivo Gomes.
 
O prêmio é conferido com base na avaliação externa aplicada pelo município em todas as escolas da rede municipal com estudantes da educação infantil V ao 9º ano do Ensino Fundamental. “Essa é uma política de reconhecimento, de valorização e que gera um protagonismo, um estímulo aos profissionais que estão no núcleo gestor e aos profissionais que desenvolvem as atividades dentro da sala de aula. É uma noite de celebração e reconhecimento, mas acima de tudo, mais um momento da gente reiterar nossos compromissos”, afirmou o secretário Herbert Lima.
 
“Há sete anos sou premiada pelo trabalho desenvolvido no ensino infantil. É uma felicidade fazer parte da melhor educação do Brasil. Agradeço ao sistema de educação pelo reconhecimento do meu trabalho, juntamente com as crianças que foram as protagonistas desta conquista”, disse a professora Célia Maria Leandro do Centro de Educação Infantil Terezinha Rodrigues da Silva, premiada pelo resultado obtido em 2017 com a turma do Infantil V no CEI Jacyra Pimentel Gomes.



Escola premiadas:

Centro de Educação Infantil Irmã Anísia Rocha

Centro de Educação Infantil Jacyra Pimentel

Centro de Educação Infantil José Lourenço

Centro de Educação Infantil Maria José Carneiro

Centro de Educação Infantil Maria Menezes Cristino

Centro de Educação Infantil Profª. Maria Luciana Lopes Lima

Centro de Educação Infantil Terezinha de Jesus Ponte

Escola Antônio Custódio

Escola Antônio Mendes

Escola Araújo Chaves

Escola Coronel José Leôncio

Escola Deputado Francisco Monte

Escola Frederico Auto Correia

Escola Jacira Mendes Oliveira

Escola José Arimateia Alves

Escola José Ermírio de Moraes

Escola Manoel Marinho

Escola Odete Barroso

Escola Vicente Antenor



Facebook

YouTube