Na noite desta quinta-feira (25/07), a vice-prefeita Christianne Coelho inaugurou a nova Creche Comunitária Zuli Albuquerque Araújo, no distrito de Jaibaras. O equipamento é um anexo da Escola Leonília Gomes Parente. Na ocasião, ainda foi assinada a ordem de serviço para a reforma da quadra poliesportiva do distrito. "Hoje inauguramos um espaço totalmente requalificado, que irá atender cerca de cem crianças do infantil I, III e IV, nos turnos da manhã e tarde", disse Christianne.

O novo equipamento vai compor um conjunto de mais de 110 prédios das mais de 61 unidades escolares da rede municipal da educação de Sobral. "O objetivo desse espaço é ampliar e fortalecer uma das modalidades que é uma das mais fundamentais para a consolidação e qualidade da educação: a educação infantil", disse o secretário Herbert Lima.

A ordem de serviço para a reforma da quadra foi anunciada pelo secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Igor Bezerra. Serão reformados os alambrados, a arquibancada e a cobertura, além do preenchimento do piso e marcação. A quadra contará ainda com iluminação em led e tabela de vidro. O secretário anunciou também a retomada das obras do miniestádio.

A creche Zuli Albuquerque recebeu investimento superior a R$ 160 mil, do Tesouro Municipal. A estrutura conta com duas salas de aulas, secretaria, recepção, cantina, sanitários, despensa, área de serviço, pátio coberto, circulação e área de recreação.

Participaram também da solenidade de inauguração os secretários David Bastos, da Secretaria da Infraestrutura, Inácio Ribeiro, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e Erlânio Matoso, da Secretaria de Segurança e Cidadania, além de professores, coordenadores, diretores e a população do distrito.

- Veja todas as fotos, clicando aqui.