Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

 
Para garantir segurança, qualidade e conforto no transporte escolar dos estudantes, a Secretaria da Educação de Sobral comprou mais cinco novos ônibus escolares ampliando a capacidade de atendimento para mais 220 estudantes. Foram investidos R$1.132.750,00 com recursos do Tesouro Municipal na compra dos veículos, renovando e ampliando a frota do transporte escolar de Sobral.
 
Os ônibus da marca Mercedes Benz têm capacidade para transportar 44 estudantes sentados mais o condutor e seguem o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contarão com motoristas fardados e identificados com crachá, para melhor identificação e segurança dos alunos. Os veículos também contam com dispositivo de acessibilidade, do tipo poltrona móvel (DPM), para garantir o embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Os veículos foram adquiridos por meio da adesão à ata nacional de registro de preços do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), garantindo o melhor preço para o município. Cada ônibus custou R$226.550,00.

Os novos ônibus contam com cinto de segurança em todos os assentos e mecanismo de proibição de locomoção com a porta aberta. Os veículos também têm limitador de velocidade máxima ajustado para 70 km/h, tacógrafo eletrônico e GPS, para garantir maior segurança aos estudantes e permitir o controle do trajeto, dos tempos de percurso e de paradas, e de consumo de combustível.

Facebook

YouTube