O prefeito Ivo Gomes esteve reunido, na quinta-feira (08/07), com o secretário da Educação, Herbert Lima, para planejar o próximo semestre letivo. As aulas serão retomadas no modelo híbrido, que combina aulas presenciais e remotas, após a imunização completa dos profissionais da educação.

Na ocasião, foi apresentado um balanço do primeiro semestre e as compras para o ano letivo de 2022. Entre elas estão o material escolar e didático, além  de mochila e fardamento para os 34 mil estudantes da rede municipal. A Prefeitura também vai adquirir um caminhão isotérmico para transporte de itens da alimentação escolar e licitar novos Centros de Educação Infantil.

A Secretaria também apresentou as últimas aquisições para o retorno das aulas presenciais, como equipamentos de proteção individual. “Estamos preparados para retomar as aulas em setembro, quando os profissionais da educação receberem a segunda dose da vacina. As escolas seguirão todos os protocolos sanitários, visando garantir a segurança de todos”, afirmou Herbert Lima.

Também participaram da reunião, o chefe do gabinete do prefeito, David Duarte; o secretário do Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho; as coordenadoras Jurídica e Financeira da Secretaria da Educação, Dayanna Rodrigues e Mazé Cordeiro; a presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Sobral, Marjorie Barroso; além de outros técnicos da Secretaria da Educação (SME), da Infraestrutura (Seinfra), das Finanças (Sefin) e do Planejamento e Gestão (Seplag).