A Secretaria Educação de Sobral promoverá, na sexta-feira (26/06), a 10ª aula ao vivo do curso de aperfeiçoamento em Letramento Digital e Tecnologia Educacional. Com o tema “Educação e Tecnologias Digitais - Integrando Avaliação, Currículo e Formação de Professores”, a aula contará com a participação do prof. Dr. João Batista Nunes e do prof. Dr. Jorge Lira, com mediação do secretário da Educação de Sobral, prof. Dr. Herbert Lima.

Doutor em Filosofia e Ciências da Educação pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha),  João Batista Nunes é professor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da  Universidade Estadual do Ceará e líder do grupo de pesquisa Laboratório de Analítica, Tecnologia Educacional e Software Livre. Atualmente é pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro da Comissão de Ética em Pesquisa da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação.

Jorge Lira é professor titular do Departamento de Matemática da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde obteve o título de Doutor em Matemática. É Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC e Cientista-Chefe em Educação Básica no Estado do Ceará (UFC/FUNCAP/SEDUC), coordenando projetos de avaliação, acompanhamento e proposição de políticas públicas educacionais no Estado e nos municípios de Fortaleza e Sobral. Coordena, atualmente, projetos internacionais como CAPES/COFECUB com universidades francesas.

O curso de aperfeiçoamento Letramento Digital e Tecnologia Educacional conta com cerca de 10 mil alunos em todo o Brasil. Com carga horária de 180 horas-aula e certificado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC, o curso é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Municipal da Educação, a Escola de Formação de Professores e Gestão Educacional, a Google, por meio do Google for Education, e a Universidade Federal do Ceará, através da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica e do Instituto Universidade Virtual.

- Faça sua inscrição na live aqui.
- Acompanhe a aula ao vivo aqui.
- Mais informações e inscrições no curso aqui.