Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Secretaria da Educação de Sobral está com inscrições abertas, até 23 de julho, para a seleção pública para composição de banco de professores temporários. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet, por meio de preenchimento de ficha on-line.
 
Poderão participar da seleção professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), de Artes, Alemão, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Física, Francês, Geografia, História, Informática, Inglês, Italiano, Japonês, Química, Libras, Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogo.
 
O custo da inscrição será a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será encaminhado para as famílias em vulnerabilidade social. O alimento deverá ser entregue pelo candidato ou representante, apresentando comprovante de inscrição, no período de 28 de julho a 3 de agosto, em uma das escolas listadas no anexo V do edital.
 
Os interessados deverão apresentar diploma ou certidão de conclusão de curso de nível superior na área que deseja concorrer; declaração da Instituição de Ensino Superior constando quantidade de créditos cursados, atingindo um percentual mínimo de 2/3 da graduação já concluídos; e ter comprovada experiência em sala de aula mínima de dois anos.
 
Para os candidatos à vaga de AEE é necessário apresentar certificado de especialização em Psicopedagogia ou Educação Especial. Para os candidatos a professores de línguas estrangeiras ou Libras, é obrigatória a comprovação de proficiência na língua para qual está se candidatando.
 
O processo seletivo será composto por duas fases: análise e avaliação de títulos (de caráter eliminatório) e participação em curso de formação dos profissionais (de caráter classificatório). O resultado da 1ª fase será divulgado no dia 27 de setembro e o resultado final será no dia 8 de dezembro.

Facebook

YouTube