A Secretaria da Educação de Sobral realizou, no dia 6 de julho, a III Conferência Municipal da Educação, no Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dias Ibiapina, na Cohab III. O evento cerca de 200 participantes, entre gestores, professores, trabalhadores, estudantes e pais da Educação Básica, educação superior e movimentos sociais, que elegeram os delegados e suplentes que representarão o município de Sobral na Conferência Estadual de Educação do Ceará, no dia 9 de agosto em Fortaleza.

Na ocasião, o secretário de Educação do Estado do Ceará, Rogers Mendes, proferiu uma palestra com o tema “Gestão pedagógica orientada para a equidade e qualidade social”, destacando a educação como uma prática social e ato político e a escola como promotora da igualdade de oportunidades de aprendizados, que deve considerar o contexto de vida e as necessidades individuais do aluno, além de apoiar o professor no desenvolvimento do seu ofício.

Divididos em eixos temáticos, os presentes conheceram e debateram o documento referência da Conferência Nacional de Educação (Conae), que será realizada em novembro de 2018, e propuseram emendas às propostas dos eixos 2, 3, 4 e 8. Foram eleitos como delegados dos segmentos Gestores da Educação Básica, Aurilene da Silva e Lucilene de Lima; Trabalhadores da Educação Básica, Fátima Melo e Priscilla Macedo; Pais da Educação Básica, Adriana de Lima e Fátima de Sousa; Funcionários do Ensino Superior, Charles Souto; Estudantes do Ensino Superior, Gilcélia Paiva e Elis de Souza; e do segmento Movimentos Sociais, Ocleciano Marçal e Rebeca de Souza.

A conferência também contou com a presença do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima; do secretário de Educação do Estado do Ceará, Rogers Mendes; do coordenador da 6ª Crede, Daniel da Costa; da presidente do Conselho Municipal de Educação, Penha Cardoso; do diretor do Centro de Educação a Distância do Ceará, Rodolfo Penha; do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Sobral, Gilvan Azevedo; e da coordenadora pedagógica do Colégio Luciano Feijão, Liduína Gomes.

- Baixe seu certificado, clicando aqui.
- Veja mais fotos, clicando aqui.