Os estudantes da rede pública municipal de Sobral poderão participar, nos dias 10 e 11 de outubro, da 8ª edição do TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. A programação gratuita é inspirada no mito da Caverna de Platão e tem como objetivo ocupar ruas, praças e teatros com as mais diversas artes, sugerindo a crianças de todas as idades que “quebrem a corrente” que as prende à TV, ao tablet ou ao celular e saiam de “suas cavernas”.

Exibições de filmes e apresentação de peças teatrais infantis serão realizadas na Casa de Cultura e no Teatro São João, nos turnos manhã e tarde. A Secretaria da Educação de Sobral garantirá transporte escolar para os estudantes das escolas municipais de ensino infantil e fundamental I participarem da programação.

A  8ª edição do TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará oferta, de 6 a 14 de outubro, mais de 50 atividades artísticas de diversas linguagens, realizadas em Fortaleza (6 a 13/10), Sobral (10 a 14/10) e São Gonçalo do Amarante (14/10). Apresentado pelo Ministério da Cultura e Enel, o evento é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

- Veja a programação completa AQUI