Foram reiniciadas, nesta quinta-feira (25/06), as aulas do curso de Especialização em Ensino de Matemática, promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do programa Cientista Chefe em Educação Básica, em parceria com a Secretaria da Educação de Sobral.

Os educadores da rede municipal de ensino de Sobral, que estão participando da formação, foram recepcionados na sala de videoconferência com música ao vivo. A solenidade contou com a presença do Secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima; do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC e Cientista-Chefe em Educação Básica no Estado do Ceará, Jorge Lira; do diretor-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, Amaury Gomes; e da coordenação e professores do curso.

As aulas serão realizadas semanalmente às quintas-feiras das 13h às 16h e das 18h às 21h, utilizando as ferramentas Google Classroom e Google Meet, conforme o calendário das aulas. O curso conta com 100 alunos e teve sua aula inaugural em setembro de 2019, a última aula foi realizada em 20 de fevereiro de 2020.

Desenvolvido pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) em parceria com a Secretaria de Educação do Ceará, o programa Cientista Chefe visa unir o meio acadêmico e a gestão pública para identificar soluções de ciência, tecnologia e inovação que podem ser implantadas para melhorar a política educacional do Ceará.