O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, esteve nos dias 30 e 31 de janeiro entregando material escolar no CEI Terezinha Rodrigues, Escola Carlos Jereissati, Escola Maria do Carmo Andrade, CEI Dolores Lustosa, Colégio Sobralense Maria Dias Ibiapina e na Escola Cel. Francisco Aguiar, em Aracatiaçu.

Abrindo o ano letivo, na quinta-feira (01/02), o secretário visitou os CEIs Jacyra Pimentel e Jean Torez, a Escola Padre Osvaldo e Colégio Sobralense Maria Dorilene, onde teve a oportunidade de dar as boas-vindas aos estudantes e professores desejando um bom ano letivo para todos.

Desejo aos nossos alunos um ano de muita aprendizagem, desenvolvimento e crescimento; às famílias e aos pais a certeza que buscaremos sempre com amor e compromisso o melhor a oferecer aos nossos meninos e meninas, que são nosso bem mais precioso; aos gestores, professores e profissionais da escola nossa admiração, respeito e desejo de um ano de muitas conquistas e êxito profissional”, disse o secretário.

Material Escolar

Ao longo do mês de fevereiro, todos os cerca de 34 mil estudantes das 58 escolas municipais e Centros de Educação Infantil receberão material escolar e fardamento completos. Cada kit escolar poderá conter, de acordo com a modalidade de ensino, caderno universitário, caderno brochurão e de desenho, agenda escolar, canetas, lápis, apontador, borracha, régua, tesoura, cola, instrumentos de geometria, caixas de lápis de cor e giz de cera, tinta guache e massa de modelar.

Com novo design, o fardamento escolar é confeccionado em tecido com tecnologia dryfit, adequada ao clima de Sobral. Os estudantes da Educação Infantil receberão blusa e short, além de mochila de rodinhas e sandálias crocs. Foram doados pela Grendene 13.052 pares de sandálias que beneficiarão também os estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. Os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental receberão blusa, bermuda jeans e mochila. Já os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental receberão blusa e mochila, além de fardamento para as aulas de Educação Física.

- Confira todas as fotos AQUI.