Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
 
A Prefeitura de Sobral através da Secretaria Municipal de Educação iniciou, na terça-feira (17/03), o fornecimento de kits de alimentação da merenda escolar para os estudantes das escolas municipais em situação de risco de desnutrição e beneficiários de programas sociais em situação de vulnerabilidade social. As famílias estão comparecendo às escolas municipais, das 11h ‪às 14h, para buscar seus kits e levarem para casa.
A partir da próxima segunda-feira (23/03), as escolas irão entregar kits para durar toda a semana, evitando assim que as crianças e os pais tenham que ir na unidade escolar todos os dias. “Será realizado um chamamento escalonado por turma, série e turno ao longo de toda a semana, evitando assim aglomerações e, consequentemente, disseminação do coronavírus", explica o secretário de educação, Herbert Lima.
 
Conforme determina o decreto municipal nº 2.371, de 16 de março de 2020, as atividades nas escolas públicas e privadas estão suspensas desde o dia 17 de março até o dia 31 de março. Essas e outras medidas preventivas seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde para reduzir as possibilidades de transmissão do novo coronavírus causador da Covid-19.


O cronograma de entrega dos kits de alimentação será divulgado periodicamente pelas escolas e nos sites oficiais da Secretaria de Educação de Sobral http://educacao.sobral.ce.gov.br ou http://seducsobral.blogspot.com. 
 
Mais informações sobre a entrega dos kits de alimentação escolar e outros serviços da Secretaria de Educação podem ser obtidas pelos seguintes contatos:
WhatsApp: (88) 9.9993-3282 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Telefone: (88) 3677-1191.

Facebook

YouTube