Dando continuidade à entrega dos kits de alimentação, as escolas públicas municipais de Sobral estão distribuindo leite para as famílias de estudantes em risco de desnutrição. Semanalmente são entregues cerca de 6 mil litros de leite por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite) nas escolas da sede de Sobral.

Segundo a gerente de Alimentação Escolar, Rayana Rocha, “neste momento de enfrentamento ao coronavírus, o programa visa manter a segurança nutricional das crianças e dos alunos que neste momento não podem estar dentro das escolas, onde alguns faziam suas principais refeições. Esse leite vem dos produtores locais, fortalecendo o setor produtivo local e a agricultura familiar, e atende estudantes e instituições socioassistenciais”.

A entrega dos kits de alimentação escolar teve início no dia 17 de março, desde a suspensão das atividades nas escolas públicas e privadas, estabelecida pelo decreto municipal nº 2.371, de 16 de março de 2020. Essas e outras medidas preventivas seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde para reduzir as possibilidades de transmissão do novo coronavírus causador da covid-19.