O Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual Vale do Acaraú (IADE/UVA) divulgou, nesta sexta-feira (08/02), o resultado preliminar do concurso público para professor e orientador educacional da Rede Pública Municipal de Sobral. O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado poderá recorrer à Comissão Executiva do Processo Seletivo (CEPS) nos dias 11 e 12 de fevereiro. O resultado final será divulgado no dia 18 de fevereiro.

O processo seletivo teve início em setembro de 2018 e foi realizado em quatro fases para o cargo de professor: prova objetiva, prova dissertativa, prova didática e análise de títulos. Já os candidatos ao cargo de orientador educacional foram submetidos a três fases compreendendo prova objetiva, prova de apresentação de um plano de ação teórico propositivo e análise de títulos.

Foram ofertadas 312 vagas, sendo 50 para o cargo de orientador educacional, destinadas a bacharéis em Psicologia; e 262 vagas para os cargos de professor de Educação Infantil e professor de Ensino Fundamental com licenciatura em Pedagogia, Letras, Matemática, Ciências, Física, Biologia, Química, História, Filosofia, Sociologia, Geografia, Inglês, Educação Física, Artes e Música.

- Veja o resultado geral preliminar, clicando aqui.