A Biblioteca Municipal de Sobral Lustosa da Costa foi tema de palestra na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontece até o dia 25 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A bibliotecária Ana Linhares, diretora da Biblioteca Municipal, proferiu uma palestra com o tema “A Biblioteca diante das novas tecnologias”.

A convite do Conselho Regional de Biblioteconomia – 3ª Região – Ceará e Piauí (CRB-3), a bibliotecária falou sobre o uso de tecnologias disponíveis na Biblioteca Municipal de Sobral como, a internet banda larga com fibra ótica, wifi em todo o prédio com acesso livre e sistema automatizado para pesquisa de publicações por autor, ano, assunto e nome do livro, além de espaço climatizado para estudos.

A Biblioteca Municipal Lustosa da Costa tem um acervo com mais de 27 mil exemplares composto por obras variadas, entre literatura brasileira e norte americana, literatura infantojuvenil, livros técnicos, entre outros. Para fazer o cadastro para empréstimo de livro é necessário apresentar cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.

A Biblioteca Lustosa da Costa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e está localizada na Travessa Adriano Dias, 140 – Centro, na Margem Esquerda. Saiba mais: (88) 3611-2537.