Três alunos da rede pública municipal de Sobral conquistaram medalhas de prata e bronze na etapa estadual dos Jogos Escolares do Estado do Ceará. Promovida pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará, a competição foi realizada de 03 a 05 de agosto, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza.

Os estudantes da Escola Netinha Castelo, Sandrielle do Nascimento e Natanael Tibúrcio, conseguiram a segunda melhor classificação do Estado do Ceará na modalidade Xadrez e receberam medalhas de prata. Gil David Aragão Frutuoso, estudante da Escola José Inácio Gomes Parente, no distrito de Jordão, obteve a medalha de bronze em Atletismo com a prova de arremesso de peso.

Na segunda-feira (06/08), o secretário da Educação, Herbert Lima, visitou a Escola Netinha Castelo e parabenizou o esforço e conquista dos estudantes que representam a Rede Pública Municipal de Ensino de Sobral na competição estadual. Na ocasião, alunos, professores e a direção, homenagearam os dois alunos premiados na competição estadual.

Os Jogos Escolares são realizados pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) juntamente com a Secretaria de Educação (Seduc) em parceria com as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), por meio de suas políticas públicas de incentivo e promoção do desporto educacional, proporcionando aos alunos das escolas cearenses oportunidade de vivenciarem a paz, a amizade e o bom relacionamento através de competições esportivas.